English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Garça 81 anos: Galeria apresenta mostra "Todos cantam sua terra" III Edição




Letterio Santoro e Veridiana Sganzela Santos lançarão seus livros


Como parte da programação de aniversário do município, será realizada entre os dias 04 e 16 de maio na Galeria Municipal “Edith Nogueira Santos”, a mostra “Todos Cantam Sua Terra - III Edição”, da Associação de Poetas e Escritores de Garça (APEG). Trata-se de uma exposição de textos literários (poesias e crônicas) versando sobre aspectos, instituições, personagens do município, ilustradas com quadros a óleo sobre telas, fotografias, vídeos referentes ao assunto e cartazetes de homenageados. 
Serão apresentados textos literários inéditos de 12 escritores garcenses vivos (Afonso Caffer, Aparecida Zamboni, Fagner Sitta, Izaura Adriana, Leonor de Barros Zago, Luiz Idalgo, Letterio Santoro, Maurício Teck, Maria do Rosário Sega, Bruna Imamura, Vera Sganzela Santos, Veridiana Sganzela Santos), e de seis já falecidos (Cesarino Sêga, Emília de Carvalho, Gentil Gallis, Gilberto Pieretti, Odilon Izar e Roque Ferreira da Silva). 
O intuito é preservar o patrimônio cultural literário garcense. Na abertura do evento, no dia 04 de maio às 20 horas, acontecerá um sarau com recital, música, canto e dança em homenagem aos 81 anos do município. Haverá também o lançamento de livros dos seguintes escritores garcenses: Leonor de Barros Zago com os Livros: Pessoas Queridas em seu Deus interior e Bono e Rebeca – livro infantil, Veridiana Sganzela, Maurício Teck e Letterio Santoro. No final haverá sorteio de um livro de cada autor. 
Também será realizada de 10 a 14 de maio uma Oficina de Poesia para os interessados (crianças a partir da 5ª série, estudantes em geral, adultos e idosos que saibam ler e escrever). As turmas serão de no mínimo cinco e no máximo 10 participantes. Os interessados deverão se inscrever na Galeria. 
As escolas interessadas, especialmente as municipais que por lei devem incentivar a leitura de escritores garcenses, podem inscrever-se para visitação pelo fone 3471-0210. Os diretores da Galeria providenciarão um encontro dos escritores com os alunos. As escolas interessadas deverão fazer o agendamento pelo telefone (14) 3471 – 0210 Serviço A mostra “Todos Cantam Sua Terra - III Edição”, da Associação de Poetas e Escritores de Garça acontece entre 04 e 16 de maio de 2010 na Galeria Municipal “Edith Nogueira Santos”, situada a Minas Gerais, 180, centro. Horários de funcionamento: de segunda a sexta - feira das 8 às 11 e das 13 às 17 horas. Nos finais de semana a Galeria permanecerá aberta a visitação aos sábados das 8 às 11 e das 13 às 17 horas, e aos domingos das 14 às 18 horas.


Notícia do Jornal Comarca de Garça publicada no dia primeiro de maio de 2010.
Link da Notíciahttp://www.jornalcomarca.com.br/Noticia.aspx?cod=32371&secao=Garça


____________________________________


Fotos da Abertura da Exposição

Lançamento dos livros de Leonor de Barros Zago


Fagner Roberto Sitta da Silva, Luiz Maurícío, Izaura Adriana da Silva e Letterio Santoro

 
Letterio Santoro, mãe e pai da poetisa Bruna Imamura, Luiz Maurício Teck de Barros e Luiz Cabral



Veridiana Sganzela Santos falando do seu livro  "Pra que serve o Economês?"



Leonor de Barros Zago e Luiz Idálgo



Galeria Municipal Edith Nogueira Santos, exposição da APEG "Todos Cantam sua Terra III".

(Fotos: Fagner Roberto Sitta da Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails