English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Livro que retrata a história da literatura garcense é apresentado com sucesso



Luiz Maurício Teck de Barros apresentando o livro Panorama da Literatura Garcense 
(foto: Fagner Roberto Sitta da Silva)


Uma produção inédita que aborda toda a literatura realizada em Garça foi lançada com sucesso nessa semana. O livro tem mais de cem ilustrações, contendo todas as obras publicadas no município, com aproximadamente uma centena de perfis dos escritores, diversas fotos, fichas técnicas, contesto histórico das quatro décadas, recheado de estatísticas. O trabalho do sociólogo e técnico da SEADS (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social/Regional Marília), Luiz Maurício Teck de Barros surpreendeu a todos pela sua organização, profundidade histórica e resgate à memória. Assim, autores do passado e do presente desfilam pelas cento e cinqüenta páginas impressas pela Gráfica Ketty Cópias. 
O livro ¨Panorama da Literatura Garcense¨( Biblioteca Apeg) tem a apresentação da bibliotecária Rosane Fagotti Voss, um texto introdutivo de Letterio Santoro sobre a literatura garcense em jornais, e pode ser adquirido diretamente com o autor, através das reuniões da APEG (sempre no quarto domingo de cada mês, às 15 horas na Biblioteca de Garça. A próxima reunião será no dia 23 de maio). 
A primeira série do livro se esgotou rapidamente e devido a intensa procura nova tiragem será realizada e disponibilizada na próxima semana para todos os interessados. Participaram do lançamento da Exposição ¨Todos Cantam a Sua Terra¨, diversas pessoas, entre membros do Conselho Municipal de Cultura de Garça, membros da APEG, o presidente do Partido Verde de Garça, Rui Pinheiro, a diretora do Departamento de Cultura, Susy Mey Truzzi, estudantes e adultos de todas as idades, entre diversos escritores retratados na obra, além do diretor teatral Luiz Cabral, entre outros. A parte musical ficou a cargo da dupla Luiz Idalgo e Ligia da Costa que encantaram todos com os seus clássicos . 
Um Sarau foi realizado com declamação de poesias e discursos dos presentes, seguidos de um coquetel . A exposição e a organização da Galeria Edith Nogueira Santos teve a preparação visual e estética mais uma vez realizada pela equipe de João Brizola. A APEG lançou outros livros nessa noite: ¨Poetas Reunidos volume 5 (organizado por Lettério Santoro), ¨Para que serve o Economês” (da jornalista Veridiana Sganzela Santos), dois livros da professora Leonor de Barros Zago: “Bono e Rebeca” e “Pessoas queridas em seu Deus Interior” e “Crônicas do Cidadão-edição 2006 (Letterio Santoro). 
A APEG como afirmou o seu presidente Fagner Roberto Sitta da Silva, segue com seu ritmo intenso de produções, totalizando quarenta livros publicados em cinco anos.

Texto publicado no Jornal Comarca de Garça no dia oito de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails