English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

1.º T de Marketing-noite da ETEC MAM – É sempre tempo de aprender - Paulo Scutari



1.º T de Marketing-noite da ETEC MAM – É sempre tempo de aprender

Paulo Scutari


Paulo, Paulinho, Paulão, tio, pai, e daí vai. Não importa a maneira como tenho sido chamado, o fato é que tem sido uma emoção estar de volta à escola. E um cara de 50 junto com uma galera que vai dos 16 aos 30, em média (a maioria não passa dos 22 anos), dá pra imaginar o ambiente (rsrsr)! Essa coisa meio paternal é quase inevitável, mas não, necessariamente, de minha parte, mas da deles, que acabam vendo na gente um suporte, um ombro, alguém em que se possa contar. 

O cara que até então era radialista e jornalista volta à escola e tenta aprender um pouco mais. Este cara sou eu. Mas, como já disse em texto anterior publicado aqui, não importa a circunstância, o importante é aproveitar a oportunidade e ser bênção na vida de alguém. E acredito, isso posso ser também na minha nova classe, na ETEC MAM (“Monsenhor Antonio Magliano”). 

É lógico que se eu posso acrescentar algo com base nas experiências de vida, de profissão, como pai e marido, é evidente que não vou perder a chance. Mas o legal ainda é que essa moçada alegre, divertida, que ri o tempo todo, que fala até pelos cotovelos, ligada nos 220 (volts) é a mesma que também me chama pras rodinhas, pra integrar os grupos, pra cantar nas festas, para ler os textos, e, acreditem, até pra colocar brincos (aff!! Calma aí, já passei da idade pra ser tão moderninho assim!! 

Deixa isso pros carinhas da casa dos 20, sei lá...). Quanto aos professores, eles acabam botando “mó fé” em mim e daí vem o peso da responsabilidade! Ser o mais velho da classe tem suas implicações, mas a maior: tem de ser (bom) exemplo. OK, eu encaro essa “e vamo vê no que dá”!! Sei que se já tenho conseguido “crescer” na convivência com meus três filhos, meus sobrinhos, no partilhar com minha mulher; sei ainda que posso ser pessoa melhor a cada dia, aprendendo também com essas garotas e garotos. Eles têm muito a ensinar, acreditem. A gente tem de ter “felling” pra sacar o recado, pois nas entrelinhas é que vem a mensagem. 

Quer aprender com os jovens? Tem de entrar e ter a alma deles. Tem de contar histórias pra eles (Augusto Cury – “Pais Brilhantes, Professores Fascinantes”). A gente continua envelhecendo por fora. Normalmente. Mas a gente se renova por dentro. E por menos que pareçam, eles têm muita coisa boa lá dentro. É preciso conquistar. Entender e desvendar esse mundinho. É uma arte, que com dificuldade, tenho exercitado a partir da minha casa. 

Agora não tem mais jeito. Já tô mergulhado até o pescoço. E não pretendo desistir. É um desafio pra mim. Aprender o que o Curso de Marketing pode me ensinar e acrescentar. Mas mais que isso, é uma grande emoção! 

Agora não tem mais jeito, agora já amo essa galera. E já que é Marketing, vai aí uma frase de efeito:“Conte sempre comigo. Na rede dia e noite”. 

É isso aí.

Texto publicado no Jornal Comarca de Garça 
no dia 14 de agosto de 2010, na página 7. 

Paulo Scutari, é radialista, 
jornalista e membro da APEG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails