English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de outubro de 2010



APEG abre inscrições para o Encontro Poético


A Associação de Poetas e Escritores de Garça (APEG) abriu inscrições para o XI Encontro Poético. O evento, que nesta edição ocorre na Câmara Municipal, tem por objetivo mostrar a produção literária de Garça e região, foi criado por um movimento de poetas locais liderado por Letterio Santoro e Luiz Maurício Teck de Barros. Ocorreu pela primeira vez em outubro de 1997, prosseguiu sem interrupções até o ano 2000, retornou no ano de 2004 e segue sem interrupções até este ano. 

O Encontro Poético de Garça de 2004 foi um marco pois deu origem a APEG. Na ocasião, um menino de 11 anos leu seus poemas informando que participava da APEM (Associação de Escritores de Marília). Diante disso o grupo de poetas e escritores de Garça e região resolveu criar a APEG no início de 2005. Neste encontro também estarão participando membros da APEM com seus trabalhos. Segundo o presidente da APEG, Fagner Roberto Sitta da Silva, os interessados em participar do Encontro, com produções próprias, podem retirar as fichas de inscrição na Galeria Municipal Edith Nogueira Santos, localizada na rua Minas Gerais n° 180, até o dia 16 de outubro. 

Além dos dados a serem preenchidos, que são nome, endereço, e contato, também há um espaço para uma mini biografia. Com dados preenchidos e anexado um poema, artigo, conto ou crônica o participante deixará a ficha de inscrição na Galeria Municipal. O objetivo do preenchimento destes dados, como informa o presidente da APEG, é a publicação de um livro com as homenagens feitas no encontro, mais os trabalhos de poetas e escritores participantes do Encontro. 

Os que estiverem fazendo as inscrições também poderão prestigiar na Galeria Municipal durante esta semana a exposição de Artesanato do Bazar São Francisco, que durará até o dia 9 de outubro. 

O Encontro Poético que chega a sua décima primeira edição terá como homenageado o poeta, jogador de futebol e professor Alcyr da Rosa Lima e será realizado na Câmara Municipal de Garça na noite de 21 de outubro das 20 às 22 horas. Alcyr da Rosa Lima é o nono homenageado do Encontro Poético, e como vem ocorrendo desde 1999 o seu nome se juntará aos de Odilon Izar (1999), Cesarino Avino Sêga (2000), Gentil Gallis (2004), Gilberto Pieretti (2005), Lydia Guimarães Ginde (2006), Ari Lima (2007), Emília de Carvalho (2008) e Dalva Magalhães Parreira (2009), e que lembrará do Ceci poeta, jogador e professor em nossa cidade. Desses homenageados alguns participaram das primeiras edições do encontro: Gentil Gallis, Lydia Ginde, Emília de Carvalho e Gilberto Pieretti. Durante a noite do Encontro serão feitas homenagens ao patrono desta edição com leituras de poemas de Alcyr, entrega de certificados a familiares, depoimentos de pessoas que conviveram com o poeta, com o professor e com o jogador. 

E na segunda parte do Encontro será feito um grande sarau onde poetas e escritores de Garça e região farão a leitura de textos próprios e, ao final, apresentações musicais que ficarão a cargo do poeta e violeiro Luiz Idálgo, do poeta e violinista Carlos Eduardo Lopes e do cantor e violonista mariliense João Vitor. 

As inscrições também podem ser feitas por e-mail (fagnerroberto@gmail.com) solicitando ao presidente a ficha de inscrição. Apenas lembrando que as inscrições são para o sarau de poesia e prosa que será feito na segunda parte do Encontro e para a publicação de um livro com os textos, não se trata de um concurso, pois o objetivo do Encontro comunhão entre poetas e escritores da cidade e região. Todos os poetas e escritores de Garça e região estão convidados para este evento promovido pela Associação de Poetas e Escritores de Garça.



Texto de Fagner Roberto Sitta da Silva
no dia 6 de outubro de 2010 
e no site do Garça Online 
em 5 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails